Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CAIXA DE DIREÇÃO de pinhão e cremalheira no fusca e derivado

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • CAIXA DE DIREÇÃO de pinhão e cremalheira no fusca e derivado

    ei pessoal...
    ja pararam pra pensar...
    se a gente usar uma CX de direção do uno ou palio...
    eles teem motor na frente, e nem sempre são hidraulicos...
    porém ñ são duros de manobrar...
    ja pensou isso num fusca que tem o motor na traseira???
    sem contar que a CX de direção de pinhão e cremalheira é mto mais precisa que a de setor e rosca sem fim e ñ possui "A MALDITA FOLGA"...
    que acham da idéia...
    comprei a caixa de um uno 2006 num ferro velho e estou querendo adaptar...
    assim que eu terminar o serviço posto as fotos para vc's verem...

  • #2
    PS: ja ouviram falar em algo parecido????

    Comment


    • #3
      Sim,

      Ja vi uma adptação do tipo, usava uma caixa do Palio, mas não reparei como foi feita a adptção, só sei que funcionou legal.


      []'s

      Lucas

      Comment


      • #4
        caixa de direção

        no meu ja usei caixa de direção do chevette mas nao deu certo ae usei a caixa de direção do corcel I, deu certo mas como o meu carro tem suspensão a ar quando o carro baixa o carro sai de alinhamento e fode tudo...mas c vc nao alterar a altura do carro a caixa de direção fica muito boa e parece q o carro tem direção hidraulica de tao facil q fica pra manobra....

        c nao apagaram as fotos do meu carro tem umas fotos onde mostra a caixa de direção, deve estar em carros dos menbros Fusca 77


        Ivan,

        Comment


        • #5
          Re: caixa de direção

          Postado originalmente por ganso
          no meu ja usei caixa de direção do chevette mas nao deu certo ae usei a caixa de direção do corcel I, deu certo mas como o meu carro tem suspensão a ar quando o carro baixa o carro sai de alinhamento e fode tudo...mas c vc nao alterar a altura do carro a caixa de direção fica muito boa e parece q o carro tem direção hidraulica de tao facil q fica pra manobra....

          c nao apagaram as fotos do meu carro tem umas fotos onde mostra a caixa de direção, deve estar em carros dos menbros Fusca 77


          Ivan,
          vc teve de fazer alguma adaptação ou foi so tirar uma e colocar outra

          Comment


          • #6
            tive q fazer umas adpatações, tive q fazer um suporte pra fixação da caixa de direção, fiz este suporte em cima do cabecote(tem gente q chama de chapeu de napoleão) e tive q mudar a coluna de direção adpatar uma chaveta pra conectar a coluna de direção na caixa de direção...

            tudo q vc vai mudar tem q adpatar alguma coisa, mas estas alterações são bem simples de c fazer, uma opinião pessoal c não tiver a necessidade exterma de mudar a caixa de direção compre uma original nova q vai resolver o seu problema, essa foi a opinião de varios colegas do forum quando eu abrir um topico a respeito deste assunto mas como no meu caso estava tentando uma solução devido a variação de altura da suspensão a ar tive q tentar outra caixa de direção.

            Ivan,

            Comment


            • #7
              Tenho algumas fotos de uma adaptaçao com a caixa de direçao do Uno
              PS: Nao é minha créditos a quem fez!!!
              Abraço

              Comment


              • #8
                http://rapidshare.de/files/20964571/768847.jpg.html



                http://rapidshare.de/files/20964718/7688477.jpg.html



                ja fazem isso até nos EUA...

                olha ai de onde eu peguei essas fotos...

                essas fotos acima são do planeta buggy...
                é um buggy em fibra com chassi tubular....
                por isso ñ tem cabeçote...

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Anonymous
                  tudo q vc vai mudar tem q adpatar alguma coisa, mas estas alterações são bem simples de c fazer, uma opinião pessoal c não tiver a necessidade exterma de mudar a caixa de direção compre uma original nova q vai resolver o seu problema, essa foi a opinião de varios colegas do forum quando eu abrir um topico a respeito deste assunto mas como no meu caso estava tentando uma solução devido a variação de altura da suspensão a ar tive q tentar outra caixa de direção.

                  Ivan,
                  Ja troquei tudo, coloquei caixa nova e tudo mais, mas continuo insatifeito
                  com a caixa do fusca. E olha que tenho fusca a 12 anos.
                  Se encontrar as fotos poderia me mandar? ricardo.marzano@uol.com.br

                  Obrigado

                  []s
                  Dum
                  Fusca 65
                  Fusca 80

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Renato_Puma
                    Tenho algumas fotos de uma adaptaçao com a caixa de direçao do Uno
                    PS: Nao é minha créditos a quem fez!!!
                    Abraço
                    Renato,
                    Se ainda tiver as fotos poderia me mandar?
                    ricardo.marzano@uol.com.br

                    Obrigado,

                    []s
                    Dum
                    Fusca 65
                    Fusca 80

                    Comment


                    • #11
                      A caixa do fusca é um pouco mais pesada talvez pelo baixo fator de desmultiplicação,você dá cerca de 2,5 voltas no volante,enquanto no Uno são 3,8 voltas,isso ajuda a deixar as manobras bem leves,mas as reações não vão ser tão rápidas quanto a caixa original do Fusca.Sem problemas,vc se acostuma logo,ou coloca um volante menor .A ausência da folga é um fator positivo,sem dúvidas.Mas acabei me acostumando
                      Fusca 75 1300 gasolina/GNV
                      Diferencial 8 X 33
                      Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
                      Bancos do Gol

                      VENDIDO

                      Comment


                      • #12
                        Re: CAIXA DE DIREÇÃO de pinhão e cremalheira no fusca e derivado

                        Estamos com dois topicos com o mesmo assunto no outro postei a mesma mensagem. " Gostaria de contribuir dando uma olhada sobre o assunto vi uma loja que vende um kit montado porem o preços fica salgado. Mas pelas fotos podemos dar uma olhada e tirar umas ideias do que da para fazer por conta propria.
                        Eles vende kits para montagem de badbug que na realidade é fusca hot.
                        Como sou novo no forum gostaria de saber se posso posta as fotos das peças do site dos caras ou se coloco o link. Para podermos analisar. "

                        Comment


                        • #13
                          Re: CAIXA DE DIREÇÃO de pinhão e cremalheira no fusca e derivado

                          nao precisa por nada eletrico ou hidraulico desse jeito fica leve e preciso,ve ai

                          http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2250
                          Last edited by fabricio.vergetti; 12-10-2008, 11:42 AM.
                          black hot metal

                          http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                          Comment


                          • #14
                            Re: CAIXA DE DIREÇÃO de pinhão e cremalheira no fusca e derivado

                            Eu vi um Fusca com o Setor eletrico de um Citroen C3 (ficou muito bom,quero ver se quaquer hora faço no meu) A mão de obra foi grande mais valeu ficou 10

                            Comment


                            • #15
                              Re: CAIXA DE DIREÇÃO de pinhão e cremalheira no fusca e derivado

                              Postado originalmente por slick
                              Eu vi um Fusca com o Setor eletrico de um Citroen C3 (ficou muito bom,quero ver se quaquer hora faço no meu) A mão de obra foi grande mais valeu ficou 10
                              Direção elétrica? sabe que tb já pensei nisso, mas deve ter um custo muito alto para a adaptação.

                              Comment

                              Working...
                              X